domingo, 3 de fevereiro de 2013

O lóbulo do fígado, a bílis, a traquéia, o esôfago e o shofar


362 - Está escrito: "O lóbulo do fígado..."(Levítico, 9:10) e também: "O lóbulo sobre o fígado" significa uma mulher libertina que é Lilith que se separa do fígado que é Samael para enganar o mundo e ela deixa o macho para exercer a prostituição. E por isso está escrito: "O lóbulo do fígado". 
"O lóbulo sobre o fígado"  significa que depois de concluir sua adulteração, ela se gaba disso. Ela tem "face de prostituta" (Jeremias3:3) e domina seu marido, Samael que se chama fígado, pela cólera da bílis que é uma esposa briguenta que governa seu marido. Portanto, "a face de prostituta"tem controle sobre o fígado que é Samael porque ela é uma arpia briguenta e por isso se diz que ela é o lóbulo que está sobre o fígado.


363 -  "O lóbulo do fígado", porque ela surge a partir do fígado, que, como explicado antes é Samael, seu marido, a fim de prejudicar todo o mundo e praticar o adultério com todos. Ela, então, monta o macho, com "face de uma prostituta", audaciosamente, e então cai sobre o fígado. Além disso, ela é denominada "lóbulo do fígado" de outro ponto de vista, pois depois que ela saiu para se prostituir com todos, ela as sobras para seu marido, e este é o significado de "lóbulo do fígado", pois a palavra para "lóbulo",  Yotéret, vem de uma raiz que significa "excesso", "sobras".


.

Nenhum comentário: