quinta-feira, 21 de julho de 2016

A Rosa e o Shemá – Uma Oração de Cura



Créditos desta Postagem para FERNANDO MARTINS


397 – A rosa é testemunha da unidade, pois as 5 pétalas fortes são as raízes e a unidade pela qual essas 13 pétalas estão ligadas a ela. As 5 palavras “Shemá Israel, Adonai Eloheinu, Adonai” (Ouve Israel, Adonai é nosso Deus, Adonai) são análogas às 5 pétalas fortes da rosa, enquanto Echad (é Um) é o principal (Yessod) e a raiz onde todas estão ligadas, pois a palavra Echad é um segredo, tendo o valor numérico de 13 (Echad: Alef, Chet, Dalet. 1 + 8 + 4). E este é o anel do Rei.
*
O Shemá Israel é uma das orações mais poderosas para os cabalistas, contendo a energia da cura e da união.


Recomenda-se meditar em compartilhar essa energia antes de recitar a oração, e no preceito da amar ao próximo como a nós mesmos.

As palavras iniciais unem as 6 Sefirot de Zeir Anpin, que faz a conexão entre o divino e o físico, e a oração inteira contém 248 palavras, que unem as 248 partes do corpo às da alma. Consta de quatro porções, cada uma ligada a uma letra do Tetragrama, e a determinada parte do corpo. A primeira possui 42 palavras, acessando a energia do Ana Bekoach, e ligada à nossa cabeça (Iud); a segunda tem 72 palavras, conectando-se com os 72 Nomes Sagrados e aos braços e peito (Hei); a terceira consta de 50 palavras, ligadas aos 50 portões de Biná, o Paraíso, e à nossa barriga (Vav); a última parte possui também 72 palavras, ligadas aos 72 Nomes Sagrados, combinados de forma diferente, e às pernas e genitais (Hei).

É uma oração de fé, de cura e de unidade. Se a recitamos compartilhando com alguém com quem discutimos, ganhamos o poder de perdoar e fazer as pazes.

Neste vídeo, temos o texto e o som, palavra por palavra. É colocado à disposição pelo Daily Zohar, de Zion Nefesh.